Bombeiros lançam obras de ampliação de hidrantes em parceria com Fecomércio e Saneago

Foi lançada na manhã desta terça-feira (7), a obra de ampliação da rede de hidrantes do Bairro Campinas. A obra é resultado da parceria entre a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e a Saneago. A Fecomércio doou oito conjuntos de hidrantes para a ampliação da rede.

O apoio surgiu a partir da constatação de vários incidentes ocorridos na região. Há residências que sofreram adaptações comerciais e funcionam até hoje sem estruturas adequadas. “Muitos estabelecimentos estão com fragilidades nas instalações elétricas e estão localizados em ruas estreitas que não comportam a entrada de caminhões dos bombeiros para conter o fogo, em caso de urgência”, disse o presidente da Fecomércio Goiás, José Evaristo dos Santos.

O Corpo de Bombeiros concluiu que a quantidade de hidrantes existentes em Campinas é pequena para o bairro, em virtude de seu crescimento como pólo comercial. “Atualmente temos oito hidrantes instalados em todo o bairro. Com a doação feita pela Fecomércio vamos dobrar o tamanho da rede até o dia 29 de abril”, concluiu o Subcomandante-Geral do CBMGO, Coronel Divino Aparecido de Melo, informando que os novos hidrantes serão instalados em pontos estratégicos de Campinas.

A Fecomércio foi representada pelo presidente José Evaristo dos Santos e seus diretores. Do CBMGO, participaram o Comandante-Geral, Coronel Carlos Helbingen Júnior e Subcomandante-Geral, Coronel Divino Aparecido de Melo e da Saneago o diretor de produção, Mauro Henrique Nogueira Barbosa. Comerciantes da região, imprensa e autoridades civis e militares prestigiaram o ato.

Enquanto o evento de lançamento acontecia, um dos hidrantes já estava sendo instalado, por uma equipe da Saneago, na Praça Joaquim Lúcio. “A Saneago será responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos e pelo fornecimento da água a ser utilizada”, concluiu Mauro Henrique.

Os outros sete hidrantes serão instalados nos endereços abaixo:

Última atualização em Seg, 13 de Abril de 2015 19:21 Leia mais...
 



Banner
Banner
Banner
Banner
Sindicato do Comércio Varejista No Estado de Goiás.
Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Ferragens e Ferramentas Manuais, Produtos Metalúrgicos, Madeirase Compensados, Nateriais Elétricos e Hidráulicos, Pisos e Revestimentos, Tubos e Conexões, Vidros e Maquinismo para Construção no Estado de Goiás.
Sindicato do Comércio Atacadista do Estado de Goiás.
Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas no Estado de Goiás.
Sindicato dos Representantes Comerciais e das Empresas de Representação Comercial no Estado de Goiás.
Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes e de Vendedores Ambulantes no Estado de Goiás.
Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios no Estado de Goiás.
Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de Goiás.
Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e de Peças para Veículos no Estado de Goiás.
Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios de Edifícios Residenciais e Comerciais no Estado de Goiás.
Sindicato dos Proprietários de Pit-dog em Goiânia.
Sindicato do Comércio Atacadista de Anápolis.
Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis.
Sindicato do Comércio Varejista de Rio Verde.
Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Rio Verde.
Sindicato do Comércio Varejista de Material Óptico, Jóias e Relógios e Cine-Foto no Estado de Goiás.
Sindicato do Comércio Varejista de Catalão.
Sindicato do Comércio Varejista de Jatai.
Sindicato do Comércio Varejista de Itumbiara.

Distribuidoras: