Bombeiros apreendem mais de 100 botijões durante operação de fiscalização

Durante todo o dia desta quinta-feira (19) bombeiros do 6° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Penedo realizam uma intensa fiscalização em pontos de venda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), em Coruripe.

A ação, que foi chefiada pelo Sub Comandante Major Adolfo, teve como objetivo principal combater a comercialização clandestina de gás de cozinha e resultou na apreensão de 127 botijões e vários comerciantes notificados.

Durante a visita, os bombeiros avaliaram questões de distância mínima dos estabelecimentos comerciais de Coruripe e de vários povoados da região.

O empresário que teve o botijão recolhido terá que se dirigir até o 6° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Penedo, para que com o pagamento de multa possa ter o objeto liberado.

Para que o gás de cozinha seja vendido é preciso que o comerciante apresente a corporação um projeto de segurança contra incêndio e pânico. O revendedor tem que ser pessoa jurídica.

Posteriormente a ação será estendida para outros municípios de Alagoas. Os penedenses podem colaborar com o Corpo de Bombeiros denunciando pontos de vendas clandestinos através do telefone (82) 3551-7622.

por Redação

 

Mais de 160 botijas são apreendidos e dois postos clandestinos são fechados no sul do ES

Os 27 alvos foram nos municípios de Castelo, Cachoeiro de Itapemirim e Presidente Kennedy, sendo apreendidas 161 botijões de gás e dois postos clandestinos fechados

Uma ação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Procon do Espírito Santo resultou na apreensão de 161 botijões de gás e fechamento de dois postos de combustíveis clandestinos no sul do Estado. A operação acontece desde segunda-feira (28) e foi encerrada nesta quinta-feira (31) e os alvos foram os municípios de Castelo, Cachoeiro de Itapemirim e Presidente Kennedy.

Ao todo, foram fiscalizadas 27 revendas de GLP (gás de cozinha), sendo seis fechadas por serem clandestinas (sem autorização da ANP para funcionar). Outras três revendas autorizadas foram interditadas, duas por problemas de segurança e uma por abastecer clandestino.

Última atualização em Seg, 30 de Maio de 2016 11:50 Leia mais...
 


Banner

Distribuidoras:

OnLine

Nós temos 2 visitantes online