Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás da Região Centro Oeste.

Copagaz investe R$ 26 milhões em unidade em Minas Gerais

Planta de Ibirité tem capacidade para produzir 2.300 botijões de gás por hora

HELENICE LAGUARDIA

A Copagaz, quinta maior distribuidora de GLP (gás de cozinha) do Brasil, está investindo R$ 26 milhões na construção de uma engarrafadora de gás automatizada, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O gerente nacional de vendas da Copagaz, Fernando Colombi, diz que as obras já estão no fim e a previsão de inauguração é até o início de 2015. “A capacidade (da planta de Ibirité) é de 2.300 botijões por hora, e ela já começa com a produção de 300 mil botijões por mês, isso corresponde a 300 mil domicílios”, calcula Colombi.

A obra em Ibirité ainda depende da licença de instalação do Estado e da licença de operação da Agência Nacional de Petróleo (ANP). “A inauguração era para ser no último trimestre deste ano, ainda temos esperanças, mas com o atraso da licença, a unidade deve ser inaugurada no início do ano que vem, no primeiro trimestre”, informa o executivo.

Em Ibirité, todos os equipamentos de segurança e de envase do gás de cozinha – alguns importados da Dinamarca e Argentina, principalmente – são os mais modernos possíveis com travas de segurança, de acordo com Colombi.

“No processo de engarrafamento (em Ibirité), a automação é quase plena. Antes, isso precisava de uma quantidade enorme de funcionários para controlar todas as etapas”, diz Colombi, em relação ao diferencial da nova planta mineira.

Última atualização em Dom, 19 de Outubro de 2014 22:20 Leia mais...
 



Banner
Banner
Banner
Banner

Distribuidoras: